Blog empregos.online

Espaço informal para divulgação de artigos, novidades e alterações

quarta-feira, novembro 02, 2005

Empregos.online – Uma porta em direcção ao futuro!

Como recentes colaboradoras da Empregos.online, foi através de um estado de espírito que balançava a motivação e o dinamismo e, a apreensão e curiosidade que vestimos a camisola do maior site de empregos a nível nacional, na 7ª Feira de Emprego nos passados dias 21 e 22 de Outubro. O contacto feito por meio da JobFair com as Pessoas mas também com as Organizações presentes permitiu-nos chegar à conclusão que o core-business que representávamos constitui uma mais-valia para ambas (Pessoas & Organizações).
A emergência de uma Sociedade de Informação não representa novidade absolutamente nenhuma, contudo, a capacidade processar e gerir a mesma constitui um desafio para os demais.

A posição de membros recém-chegados a uma organização permitiu-nos olhar de modo objectivo para o projecto e verificar o seu contributo incomensurável para o actual desafio que a nossa sociedade enfrenta: o EMPREGO!
Através da análise ao panorama actual do emprego em Portugal confrontamo-nos com algumas fragilidades entre as quais, a oferta de emprego, sendo que esta constitui indubitavelmente um problema, no sentido em que existe por parte do candidato a dificuldade em filtrar toda a informação que recebe.

O número de ofertas de emprego que o Empregos.online integra actualmente (mais de 10 mil) constitui a prova real de que existem ofertas no nosso mercado, contudo, tal indicador não significa que o candidato consiga filtrar toda a informação (nomeadamente, ofertas de emprego) disponível na Internet. É, indubitavelmente, neste âmbito que o Empregos.online actua com toda a sua força através da indexação de inúmeras ofertas de emprego disponíveis nos principais sites de recrutamento do país, procurando facilitar o processo muitas vezes moroso e, por vezes, desmotivante que é a procura de emprego.
Enquanto colaboradoras recém-chegadas ao projecto foi com um enorme prazer que observamos na JobFair os resultados positivos que o mesmo está a ter junto das Pessoas e também das Organizações. Os incentivos e estímulos positivos que nos transmitiram constituíram sem dúvida a alavanca que precisávamos para acreditar no Empregos.online como sendo uma porta em direcção ao crescimento e desenvolvimento profissional, enfim, digamos uma porta em direcção ao futuro!

Sandra Barão & Inês Pontes (Outubro de 2005)

2 Comments:

  • At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Muito Boa noite a todos!

    Gostava de aproveitar desde já para felicitar todos os que trabalham para que o empregos.online continue com tão grande qualidade. Concordo toalmente convosco quando dizem que este site facilita a procura de emprego. Eu, que já há algum tempo ando nestas andanças da pesquisa de emprego, antes porque queria arranjar algo melhor e actualmente porque me encontro desempregada, sei bem do que falo. As horas que eu perdia na pesquisa em todos os sites de emprego e o dinheiro que gastava em jornais. Actualmente neste vosso ( e permitam-me, meu)site a pesquisa pode ser feita restringindo ao máximo aquilo que se quer, mas mesmo que se quira dar uma vista de olhos por todos os anúncios, o processo está muito mais facilitado. Éu até já o recomendei a vários colegas/amigos. E de todos recebi opinião super positiva.

    E espero daqui a algum tempo ( pouco) vir cá anunciar que finalmente todo este empenho pela minha parte ( e pela vossa também) deu frutos.
    Muito obrigada,
    Um abraço

    Tina

     
  • At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Reafirmo a mensagem anterior,
    estão de parabéns :)

     

Enviar um comentário

<< Home