Blog empregos.online

Espaço informal para divulgação de artigos, novidades e alterações

sábado, maio 13, 2006

Estado não paga aos estagiários profissionais

A maioria dos licenciados a quem o Governo arranjou estágios profissionais no Estado não está a receber o ordenado de 740 euros a que tem direito.

A notícia é hoje avançada pelo Expresso, que dá como exemplos os estagiários que estão a trabalhar na GNR e no Instituto Nacional de Estatística desde 1 de Março e ainda não receberam qualquer vencimento.
O Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública foi lançado pelo Governo em Novembro e já colocou cerca de 120 licenciados. O objectivo do programa é, no entanto, oferecer lugares a três mil jovens licenciados e em situação de desemprego, embora só tenham sido seleccionados candidatos suficientes para preencher 1.350 do total dos estágios. O Governo justifica o atraso com as mais de cem mil candidaturas recebidas.

Alexandra Duarte / Empregos.online

2 Comments:

  • At 5:31 da manhã, Blogger NrowS said…

    Eu pensava que a moda de esperar trabalho sem dar, em troca, um ordenado só existisse no jornalismo. Afinal, o próprio Governo oficializa a coisa, estendendo o tapete vermelho em jeito de convite para que todos os outros façam igual.
    Depois admiram-se que os "recém-licenciados", os "valores nacionais", os "melhores alunos" estejam a trabalhar além-fronteiras. Um dia acordam e estão a falar sozinhos...

     
  • At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O Estado é sempre mau pagador.
    Somos funcionárias de projectos de investigação financiados e estamos com ordenados em atraso desde Janeiro! 4 meses de salários em atraso!!!
    Refiro-me a projectos financiados pelo POEFDS, nomeadamente a MEDIDA 4.4.3.1. do Sistema de apoio técnico e financeiro às ONG’S - PEQUENA SUBVENÇÃO.
    A entidade devedora é a CIDM - Comissão para a Igualdade e os Direitos das Mulheres, da Presidência do Conselho de Ministros.
    Como é possível alguém ter uma vida decente neste país?!?!

     

Enviar um comentário

<< Home