Blog empregos.online

Espaço informal para divulgação de artigos, novidades e alterações

sábado, junho 10, 2006

Forças Armadas atraem jovens

Mais de 9500 jovens já formalizaram a sua pré-candidatura para ingressar nas forças armadas em regime de contrato ou de voluntariado. Entre os três ramos, o Exército é o mais procurados, com 5291 jovens a candidatarem-se para ingressar nas suas fileiras.

Ao contrário do ano passado, em que a Força Aérea e Marinha foram os ramos mais procurados, desta vez, apenas 14 por cento optaram pela farda branca, enquanto 10 por cento preferiu tentar a sorte no ar.

As remunerações e o regime de incentivos nas Forças Armadas podem ser um dos principais incentivos para esta procura, já que após cinco semanas a receberem apenas 180 euros, os jovens recrutas passam para um vencimento de 470 euros e após as 12 semanas de instrução os jovens passam a ganhar 520 euros, segundo dados revelados hoje pelo Correio da Manhã.

Alexandra Duarte

quinta-feira, junho 08, 2006

Empresas portuguesas criaram 110 mil empregos directos no Brasil

Um estudo do ICEP revela que existem actualmente no Brasil 666 empresas com capitais portugueses, responsáveis pela criação de 110 mil empregos directos no território. Os dados são divulgados hoje pelo Diário Económico e mostram que as empresas portuguesas presentes no mercado brasileiro já investiram cerca de 16.6 milhões de euros entre 1995 e 2005. No entanto, os últimos dois anos registaram um abrandamento de cerca de 300 milhões de euros anuais.

O estudo revela ainda que a distribuição geográfica das empresas tem mudado nos últimos anos, com São Paulo a continuar a contar com o maior número de subsidiárias (29.6%), mas registando-se um aumento nos Estados do Nordeste, nomeadamente o Ceará, que no conjunto representam 43.2% do total.

Alexandra Duarte / Empregos.online